O Projeto

Fundado em 2017, o Incrível História (IH) nasceu com o propósito de propagar conteúdo histórico de forma séria e com linguagem acessível. Defende-se que tudo, sem exceção, seja uma longa e fabulosa construção histórica da qual todos nós tomamos parte em algum momento.

Mudam-se os atores e os cenários, mudam-se as cores e os gritos, o tempo passa e os lugares também mudam, mas, mesmo assim, a história continua a se repetir. Repete-se porque é cíclica. Conhecer o passado é uma forma astuta de se precaver contra o futuro um tanto incerto, ainda que já conhecido.

Com a experiência de quem vem atuando desde o ano de 2012, tendo sido o capitão da equipe de criação de conteúdo do antigo (e extinto) Imagens Históricas e posteriormente sócio-fundador do Museu de Imagens, o Incrível História dispõe à sua frente Eudes Bezerra.

As pesquisas

Alicerçado em pesquisas relevantes para prover conteúdo de qualidade, o Incrível História assume o compromisso de recriar fatos históricos com honestidade e seriedade, não se deixando pecar pela ausência de humor quando necessário, pois, como bem disse Victor Hugo, “a gargalhada é o Sol que varre o inverno do rosto humano”.

As pesquisas são executadas através de fontes sérias, como livros, artigos, banco de imagens e revistas acadêmicas, sempre na busca por qualidade e satisfação dos leitores. Para padronizar o conteúdo do IH, assim como assegurar a veracidade das informações alegadas, algumas regras da ABNT são utilizadas, mas calma: são apenas para citações diretas/indiretas e, ao término de cada matéria, as fontes utilizadas estarão dispostas em separado, pois se preza por uma leitura rápida e agradável.

As imagens

Igualmente, o Incrível História mantém um compromisso de honestidade e máximo respeito ao creditar todas as imagens empregadas, bem como referenciar individualmente toda e qualquer fonte iconográfica que tenha servido para a construção dos seus artigos.

Quando não se dispuser autoria da fotografia, ilustração ou pintura será porque, apesar das pesquisas, nada foi encontrado, ocasião em que sempre se terá um e-mail para contato (caso alguém conheça a autoria ou mesmo o banco de imagens a que pertença a imagem e queira nos ajudar).

Obrigado e espero que gostem!