Pular para o conteúdo
Curiosidades e Listas

Bombardeio com as mãos na Grande Guerra

Sabia que durante a Primeira Guerra Mundial, as bombas eram lançadas de aviões com as mãos? Pois é, era bombardeio com as mãos!


bombardeio aéreo com as mãos
avatar
Escrito por Eudes Bezerra
Leitura: 2 minutos
aviador jogando bomba com as mãos durante a primeira guerra mundial
Um aviador britânico prestes a deixar cair uma bomba com mensagens escritas. Créditos: TopFoto / The Image Works. As primeiras bombas aéreas eram arremessadas com as mãos.

Talvez daí que se tenha surgido expressões, como “toma o teu!”, “segura essa bomba!” ou “pensa rápido, ferinha!”. Brincadeirinha [de mau gosto].

Acontece o seguinte: no início da Primeira Guerra Mundial Resumo a aviação era bem rudimentar e bem direcionada a atividades simples, como a de reconhecimento territorial.

Porém, as necessidades que foram surgindo no decorrer do conflito trouxeram grandes modificações até que alguém teve a ideia de, além de binóculos e metralhadoras, pôr bombas, surgindo assim, os primeiros bombardeiros aéreos em massa.

aviador jogando bomba com as mãos durante a primeira guerra mundial
Aviador bombardeiro alemão prestes a soltar bomba. Créditos: Max Pohly / The LIFE Picture Collection / Getty Images.

PODE USAR TRECHOS DA MATÉRIA. FIQUE À VONTADE!

Só pedimos que cite (referencie) o site, bastando fazer do seu jeito ou como no exemplo:

Fonte: Incrível História: https://incrivelhistoria.com.br/

Obrigado!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

WILLMOTT, H. P.. Primeira Guerra Mundial. trad. Cecília Bartalotti, Myriam Campello, Renato Aguiar. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.

avatar
Eudes Bezerra

35 anos, pernambucano arretado, bacharel em Direito e graduando em História. Diligencia pesquisas especialmente sobre História Militar, Crime Organizado e Sistema Penitenciário. Gosta de ler, escrever, planejar e principalmente executar o que planeja. Na Internet, atua de despachante a patrão, enfatizando a criação de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top