Livre de seus fardos terrenos, Matthew

lápide de criança com cadeira de rodas
A lápide representa Matthew saindo de sua cadeira de rodas e alcançando o céu… Cemitério de Salt Lake City. Créditos: Ability Found.

A emocionante e inspiradora lápide construída pelo pai e pela mãe de Matthew Robison, para homenageá-lo após sua partida com apenas 10 anos de idade. A lápide representa Matthew saindo de sua cadeira de rodas e alcançando o céu…

O pequeno Matthew sofria com uma série de complicações decorrentes da falta de oxigênio no seu nascimento em 1988. Enxergava pouco e vivia sobre cadeira de rodas, Matthew também falou pouquíssimas palavras ao longo da vida… Apesar das dificuldades, o amor de Ernest e Anneke Robison, pai e mãe de Matthew, foi incrivelmente mais forte.

Quando Matthew partiu, decidiram agradecer os anos de felicidade e aprendizado que tiveram com amado seu filho. Desejavam que seu último lugar na Terra fosse algo inspirador e que pudesse representar a esperança que tiveram durante os 10 anos de vida do seu filho.

O túmulo se encontra localizado no cemitério de Salt Lake City, Utah, EUA, e anualmente recebe milhares de visitantes de todo o planeta, que se emocionam ao conhecer a história.

lápide criança saindo de cadeira de rodas
Matthew Robison. Créditos: David M. Habben.

Altruísmo: Ability Found em memória de Matthew

Ernest e Anneke fundaram a Ability Found, uma organização de assistência sem finalidade lucrativa destinada ao tratamento e auxílio de pessoas com deficiência física.

O grande objetivo consiste em mostrar as dificuldades e os riscos encontrados pelos portadores de deficiência simplesmente por não existirem equipamentos e acessibilidade. Mostrar que a sociedade ainda não está pronta para cuidar dos que mais precisam.

Ability Found se dedica ao auxílio de pessoas com paralisia cerebral, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral, lesões da medula espinhal entre tantos outros casos.

lápide de Matthew Stanford Robison
Matthew Stanford Robison, nascimento e descanso. Créditos: Amy Barry.
REFERÊNCIA(S):
GodVine. I Never Thought I’d Be Happy at a Cemetery Until I Saw What This Dad Did. Acesso em: 23 ago. 2017.
GOLDBERG, Eleanor. Tombstone That Dad Designed For Son Who Had Disabilities Captures Boy’s Tenacious Spirit. Acesso em: 23 ago. 2017.
HABBEN, David M.. Matthew Stanford Robison. Acesso em: 23 ago. 2017.